PT Comunidade

Pessoal, depois de queimar dinheiro durante meses a jogar blackjack com dealers ao vivo, finalmente encontrei uma abordagem que funciona para mim. Não é nenhum sistema milagroso, mas tem-me mantido no positivo nos últimos três meses.

Pessoal, depois de queimar dinheiro durante meses a jogar blackjack com dealers ao vivo, finalmente encontrei uma abordagem que funciona para mim. Não é nenhum sistema milagroso, mas tem-me mantido no positivo nos últimos três meses.

Olha, depois de torrar dinheiro durante meses a fio no blackjack ao vivo, finalmente consegui encontrar uma forma de jogar que funciona para mim. Não vou mentir — não é nenhum sistema mágico que me deixou rico, mas tenho conseguido manter-me no verde nos últimos três meses e isso já é alguma coisa.

A primeira lição que aprendi da maneira mais dolorosa possível: fujam das mesas de 50 cêntimos como o diabo foge da cruz.

Eu sei que parece estranho dizer isto, mas tenham paciência comigo. Essas mesas baratas estão sempre apinhadas de gente que não faz a mínima ideia do que está a fazer. Vi um gajo fazer split de dois 10s contra um 5 do dealer — quase tive um ataque cardíaco só de ver aquilo. Outro pede carta com 16 quando o dealer mostra um 6. Isso estraga completamente o ritmo e o flow das cartas. Hoje em dia só jogo em mesas de 5 ou 10 euros onde as pessoas levam o jogo minimamente a sério.

Em termos de gestão de banca, a minha regra é simples mas sigo-a religiosamente: nunca me sento com menos de 40 vezes a aposta mínima disponível. Mesa de 5 euros? Levo pelo menos 200 comigo. Se perco metade disso, levanto-me e vou fazer outra coisa qualquer. Sem negociações, sem aquela conversa de "só mais uma mão". Essa conversa já me custou caro demais.

Uso a estratégia básica sim, mas adaptei algumas coisas com o tempo. Por exemplo, descobri que consigo concentrar-me muito melhor com dealers portugueses ou brasileiros que falam e interagem. Os dealers letões são impecáveis e profissionais, mas aquilo às vezes parece que estou num velório (sem ofensa para eles, fazem o trabalho deles).

O que realmente mudou o meu jogo foi começar a anotar tudo num caderno velho que tinha aqui em casa. Nada de especial, só a hora, a mesa, quanto levei e quanto saí. Foi assim que percebi que jogo infinitamente melhor entre as 14h e as 18h. À noite, especialmente depois de jantar e se beber uma cervejinha, sou uma nódoa completa.

E fujam dessas side bets todas — Perfect Pairs e essas tretas têm um house edge brutal.